assis-do-couto-logo
Screenshot_327

Compartilhe nas redes sociais:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email

O trabalhador rural e a luta pela aposentadoria

Neste dia 25 de Maio, comemora-se o dia do trabalhador rural, uma profissão que deveria ser muito admirada e reconhecida por todo e qualquer cidadão. Junto com essa data, vale lembrar que a luta dos trabalhadores rurais pela aposentadoria é grande:

A previdência deve ser algo de acesso a todos sem discriminações, inclusive para os trabalhadores rurais, levando em consideração o esforço e a mão de obra na área, a causa deve ser protegida por lei e apoiada por todos os seres humanos que de uma forma ou outra, pois 70% do alimento que consumimos vem da agricultura familiar.

Em 2008 foi aprovada a Lei 11.718, de minha autoria, que deixou a Previdência mais próxima da realidade da agricultura familiar, pois trouxe mudanças importantes para garantir os direitos dos agricultores, trabalhadores e trabalhadoras rurais como segurados especiais:
👉 Inclusão do conceito de desenvolvimento socioeconômico do núcleo familiar.
👉 Possibilidade de contratação de mão de obra e desempenho de trabalho em outra atividade, ambos de forma temporária (120 dias por ano).
👉 Reconhecimento da função social e estratégica das ações desenvolvidas por vereadores, dirigentes de cooperativas e de sindicatos que são segurados especiais.
👉 Criação do Cadastro dos Segurados Especiais.

Rua Presidente Nereu Ramos, 105, Francisco Beltrão – PR | 85601-856

©2022 Assis do Couto.