assis-do-couto-logo
ASSIS DO COUTO

Compartilhe nas redes sociais:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email

5 Ideias interessantes para a agricultura em nosso país

1 – Realizar uma ampla reforma na assistência técnica e extensão rural para evitar o desmonte do sistema e dar vida a uma ATER pública e plural, que inclua a iniciativa privada, o terceiro setor e valorize os territórios e os recursos naturais. Aumentar os investimentos em Ciência e tecnologias por meio de parcerias da EMBRAPA com universidades e institutos tecnológicos com objetivo de diminuir o custo de produção e a dependência externa de insumos.

2 – Reforçar os sistemas de inspeção sanitária SIF, selo arte, SUSAF.

3 – Aumentar o volume e o subsídio ao crédito e criar fundos de investimentos para produção de alimentos saudáveis para o consumo nacional, com foco na diversificação produtiva e nas cadeias curtas.

4 – Transformar a CONAB em uma verdadeira companhia nacional de abastecimento com foco na segurança alimentar e nutricional por meio da formação de estoques estratégicos e arranjos institucionais com os sistemas estaduais de abastecimento-CEASAs e um plano de parcerias público privada com cooperativas de agricultores e consumidores.

5 – Ampliar os mecanismos que gerem Segurança jurídica e sanitária e incentive a agroindústria nacional a ocupar, cada vez mais, o mercado externo.

👉 Se for candidato e voltar ao congresso nacional, quero colocar minha experiência a serviço da sociedade e garantir que cada centavo do dinheiro público investido na Agricultura se transforme em segurança alimentar, oportunidades de trabalho e renda e sustentabilidade ambiental.


👉 Vou conversar com a sociedade brasileira, especialmente com os consumidores urbanos, para ajudá-los a entender a importância das políticas públicas para a agricultura cumprir sua nobre missão.

Rua Presidente Nereu Ramos, 105, Francisco Beltrão – PR | 85601-856

©2022 Assis do Couto.

×